O youtuber Bob Wulff conseguiu transferir todo o conteúdo do filme Tenet para cartuchos capazes de reproduzir o longa em um Game Boy Advance. As informações são da ScreenRant.
Tenet é um filme que levantou uma grande polêmica, tendo em vista que seu diretor, Christopher Nolan, sempre criticou a possibilidade de lançá-lo em streaming e, junto da Warner, conseguiu colocar o longa nas salas de cinema, apesar de muitas destas ainda estarem fechadas devido à pandemia de COVID-19. Nolan afirmava que era essencial ver o filme no cinema, pois “o som e a imagem precisam ser aproveitados nas telonas”.
Wulff, diante do pensamento de Nolan de querer levar as pessoas para o cinema em meio a uma pandemia, resolveu criar “a pior forma de assistir Tenet”. Ele transferiu todo o conteúdo do filme para cartuchos de Game Boy Advance.
Devido às limitações da mídia, que tem uma capacidade para apenas 30 minutos de reprodução, Wulff precisou diminuir muito a resolução das imagens, bem como utilizar cinco cartuchos para conseguir abarcar todo o conteúdo de Tenet. Ele ainda teve de utilizar softwares específicos, comprar carcaça de cartuchos antigos e até criou a arte das mídias.
Confira todo o processo no vídeo abaixo:
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.