A 20th Century Fox escolheu esta segunda, 13 de maio, para ser o X-Men Day, uma grande celebração da franquia de mutantes, comemorando seu impacto na cultura pop nos últimos 20 anos. Durante o dia, diversos conteúdos exclusivos, eventos e demais surpresas irão agraciar os fãs de X-Men nas redes sociais e em ações interativas.
Neste dia 13 se inicia, inclusive, a pré-venda dos ingressos de X-Men: Fênix Negra, novo filme da saga que estreia em 06 de junho no Brasil. Enquanto os fãs aguardam a sequência, os canais Telecine e Telecine Play programaram uma maratona da franquia, começando dia 18 de maio (sábado) até o dia 1º de junho.
Quem estiver em São Paulo hoje poderá conferir a blitz especial organizada pela Rádio Mix, um pit stop temático de X-Men: Fênix Negra, onde os participantes que por lá passarem ganharão um brinde do filme.
A Fox Film também disponibiliza hoje um pacote de gifs exclusivos para o Brasil e os usuários que utilizarem a hashtag #XMenFênixNegra poderão usufruir de imagens da saga para as redes sociais e apps de comunicação, bem como de um emoji especial vinculado à hashtag no Twitter.
X-Men: Fênix Negra tem no elenco os atores James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, Evan Peters e Jessica Chastain.
Confira a sinopse:
Esta é a história de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta. X-Men: Fênix Negra é o filme mais intenso e emocional da saga. É o culminar de 20 anos de filmes X-Men, onde a família de mutantes que conhecemos e amamos deve enfrentar seu mais devastador inimigo – um dos seus.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.