Forte candidato para representar o Brasil no Oscar 2020, A Vida Invisível, dirigido pela cearense Karim Ainouz, se tornou o primeiro título latino-americano a ganhar distribuição pela Amazon Studios nos cinemas norte-americanos. O longa é produzido pela RT Features (A Bruxa, Me Chame Pelo Seu Nome).
“Estamos muito animados com essa negociação. A recepção em festivais tem sido tocante e certamente a aquisição da Amazon Studios dá um selo importante para o filme nos Estados Unidos, além de reafirmar o potencial que acreditamos que o longa tenha em dialogar com as diferentes audiências”, afirma o produtor da RT Features, Rodrigo Teixeira.
O longa vencedor do prêmio Un Certain Regard, no Festival de Cannes esse ano, será exibido em mais de trinta países ao redor do planeta, e também foi confirmado no Festival TIFF, na cidade de Toronto, Canadá.
A Amazon distribuiu anteriormente o longa iraniano vencedor do Oscar O Apartamento e o polonês Guerra Fria, indicado a três categorias esse ano: Fotografia, Direção e Filme Estrangeiro.
O longa tem estreia marcada no Brasil para o dia 31 de outubro nos cinemas.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.