O Tinder, famoso aplicativo de paquera, lançou hoje (12/09) o primeiro episódio da série Swipe Night, uma experiência interativa que implementa novidades nos matches e nas conversas entre usuários.
A premissa é a de uma série, dividida entre três episódios de no máximo 15 minutos, na qual o usuário irá se deparar com escolhas (através das conhecidas deslizadas para a esquerda ou direita) que afetam o desenrolar da história.
Depois de cada episódio, será possível ver as escolhas que os outros participantes fizeram na experiência Swipe Night. No perfil dos usuários haverá uma lista completa de suas Principais Escolhas. As escolhas em comum entre os participantes aparecerão em destaque.
A série acompanha três amigos, Lucy, Graham e Molly, enquanto o participante fará o papel de protagonista, como uma pessoa amiga deles na história. O enredo envolve uma catástrofe iminente: a queda de um asteroide na Terra e o possível fim do mundo. Nesse contexto, o usuário irá se deparar com desafios de escolha rápida, que afetam na interação entre os personagens e o ambiente da trama.
Tudo foi gravado com a câmera na vertical, de forma a simular o ponto de vista do participante. A equipe trabalhou com cenas coreografadas e tendo o cuidado de não mostrar identificação de gênero do protagonista, aumentando a imersão dos usuários na história.
Swipe Night teve direção de Karena Evans, que trabalhou nos clipes do cantor Drake, e roteiro de Nicole Delaney (Big Mouth) e Brandon Zuck (Five Points).
O primeiro episódio está disponível até as 23:59 de amanhã. O segundo será lançado no dia 19 de setembro, das 10:00, até dia 20 às 23:59 e o terceiro no dia 26 de setembro, também das 10:00 até as 23:59 do dia 27.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.