Segundo o site O Globo, a animação para adultos “SuperDrags” foi cancelada pela Netflix, após uma única temporada. Contrariando o anuncio de duas temporadas encomendadas previamente. De acordo com o rumor, a decisão teria sido tomada após pressão popular, que conta com o apoio de profissionais de saúde infantil.
Criada por Fernando Mendonça, Anderson Mahanski e Paulo Lescaut, a série de animação acompanha a vida dupla de três jovens gays, como funcionários em uma loja de departamentos e drag queens super-heroínas que combatem forças malignas, como uma Drag malvada e um político conservador. O elenco de dubladores conta com as drags Pablo Vittar, Silvetty Montilla e Suzy Brasil.
SuperDrags enfrenta manifestações de repudio desde seu anuncio. O publico conservador considera a animação prejudicial à crianças e adolescentes e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria, que se pronunciou em favor do cancelamento. Em resposta a animação liberou um trailer informando classificação indicativa para maiores de 16 anos.
A série também é acusada de plagio pelo ilustrador Wil Vasque, que afirma que a produção é uma cópia de seu trabalho criado em 2010, a animação Drag Dragons .
Ainda não houve confirmação por parte da Netflix ou pelo estúdio.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.