De acordo com o portal dos famosos TMZ, o criador do Homem-Aranha e de muitos outros heróis do universo da Marvel, Stan Lee, deu entrada hoje (12) no hospital em Los Angeles, Califórnia e acabou falecendo no local. A notícia foi dada pela filha única de Lee, J.C, dizendo que o pai estava com sintomas de pneumonia.
Stanley Martin Lee nasceu em Nova Iorque em 1922 e desde pequeno gostava de escrever histórias. Conseguiu um emprego na Timely Comics, que anos depois se tornaria a aclamada Marvel Comics. Publicou sua primeira página em 1941 na revista em quadrinhos do Capitão América, onde passou a usar seu nome artístico: Stan Lee.
Durante a segunda Guerra Mundial, Lee se alistou no exército e foi selecionado para ficar no setor de comunicações, local onde fazia slogans, artigos e desenhos.
Após o término da guerra, Lee retornou para Marvel Comics, onde recebeu a tarefa de criar uma legião de super-heróis para a revista. Com a ajuda de seu amigo de longa data Jack Kirby, tiveram a ideia de escrever sobre heróis que tinham os mesmo conflitos que o homem comum.
Neste período surgiu o Demolidor, O Incrivel Hulk, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro e o personagem mais famoso: O Homem-Aranha.
Desde 2000 com X-Men, Stan Lee fazia aparições secretas nos filmes com a bandeira da Marvel, resultando em momentos de comédia e alegria para os fãs devotos das HQs.
Ele deixa uma filha e seu legado imensurável para os quadrinhos e a sétima arte.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.