”Parte da jornada é o fim!” Segundo o portal Deadline, o produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, não produzirá mais os filmes do Homem-Aranha devido a uma divergência de opiniões entre a Disney e a Sony Pictures, principal proprietária do herói nos cinema.
A matéria revelou que a quebra de contrato teria sido devido ao fato da Disney tentar reajustar o lucro com os filmes do cabeça de teia para 50%; atualmente a empresa detém apenas 5%. No entanto, a Sony achou a proposta inaceitável, colocando o destino do Aranha no MCU em risco.
Após o fracasso de O Espetacular Homem-Aranha com Andrew Garfield, A Sony fez um acordo com a Disney para ceder a imagem do herói no MCU, fazendo a primeira aparição de Tom Holland como Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil em 2016, seguido pelo filme solo Longe de Casa, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
Neste ano, Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou o filme mais rentável da Sony Pictures, faturando cerca de US$ 1.1 Bilhão ao redor do planeta superando 007: Skyfall (2012).
A Sony está atualmente investindo em longas do universo do Homem-Aranha, como foi o exemplo de Venom, a animação vencedora do Oscar Homem-Aranha: No Aranhaverso e Morbius.
A Sony e a Disney ainda não se pronunciaram sobre a notícia.
[Atualização] 21:48
O portal Deadline divulgou que a Sony ainda pretende produzir mais dois filmes com o Homem-Aranha de Tom Holland. No entanto, devido ao fim da parceria com a Disney, os longas não terão qualquer vínculo com o MCU.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.