O canal pago Showtime deu o sinal verde para produção de 10 episódios da série live-action baseada no universo de Halo, famoso jogo exclusivo dos consoles da Microsoft e plataforma Windows. (Via Coming Soon)
Kyle Killen (Awake) será o roteirista, showrunner e produtor executivo. Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) será responsável pela direção de boa parte dos episódios.
Na adaptação da Showtime, Halo acontecerá no universo do primeiro jogo, lançado em 2001, dramatizando um conflito épico do século 26 entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como Covenant. Halo vai tecer histórias pessoais profundamente desenhadas com ação, aventura e uma visão ricamente imaginada do futuro.
David Nevins, presidente e CEO da Showtime, disse: “Halo é a nossa série mais ambiciosa de todos os tempos e esperamos que o público que o seja totalmente recompensado. Na história da televisão, simplesmente nunca houve uma grande série do gênero. Os roteiros de Kyle Killen são emocionantes, expansivos e provocativos, Rupert Wyatt é um diretor maravilhoso de construção de mundo e sua visão de Halo vai fascinar os fãs do jogo, ao mesmo tempo em que vai atrair os que não conhecem a franquia ”.
O Halo é produzido pela Showtime em associação com a Microsoft / 343 Industries, juntamente com a Amblin Television de Steven Spielberg. Scott Pennington será produtor executivo ao lado de Killen e Wyatt, junto com Justin Falvey e Darryl Frank para a Amblin Television. A série será distribuída globalmente pela CBS.
As produções de Halo começam no início de 2019.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.