A Syfy adquiriu os direitos de produção para uma série do clássico boneco assassino, Chucky. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o criador da franquia, Don Mancini e David Kirschner, roteirista e produtor da franquia desde 1988.
“Há muito tempo eu quero trazer o Chucky para a televisão e o Syfy é a rede perfeita para nós” disse Mancini. “A série será uma nova visão sobre a franquia, permitindo-nos explorar o personagem de Chucky com uma profundidade que é exclusivamente oferecida pelo formato de série de televisão, mantendo-se fiel à visão original que aterroriza o público há mais de três décadas.”
A franquia de filmes “Brinquedo Assassino” soma seis sequências, com a mais recentemente sendo lançada em 2017, intitulada “O Culto de Chucky”.
A série de filmes acompanha o serial killer Charles Lee Ray (interpretado por Brad Dourif), que evitando ir para o inferno, transfere sua alma para um boneco infantil comum após um ritual de vodu.
A história ainda ganhou os personagens derivados, Tiffany, a noiva de Chucky e Glen, seu filho.
Chucky ainda deixou um recado: “Nestes tempos conturbados, acredito que é minha obrigação como ícone de terror alcançar o maior público possível, na TV. Por mais de 30 anos, eu tenho assustado você. Mas agora na Syfy, estou ansioso para realmente fazer a diferença.
Ainda não há previsão de estreia para a série.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.