De acordo com o NME, O diretor do Distrito 9, Neill Blomkamp, confirmou que a sequência do aclamado filme de Sci-fi está em andamento – mesmo assim, o diretor no momento precisar encerrar os seus recentes projetos. Mesmo anunciando a sequência, Neil recusa em anunciar uma data de lançamento para o filme.
“Ok, então, sobre a sequência de Distrito 9, a resposta é sim. Eu quero voltar para esse mundo e contar o resto da história com Wikus e Christopher “, disse ele aos fãs em um tópico do Reddit.
“A questão agora é que eu tenho muitos outros projetos e idéias que eu também quero trabalhar e concluir … e, o mais importante, a razão certa para produzir o distrito 9 precisa ser muito clara. O primeiro filme foi baseado de forma tão explícita em temas e tópicos reais da África do Sul que me fizeram crescer gradativamente, que precisamos garantir que o próximo filme não se esqueça disso“.
Após um defeito na nave espacial, os extraterrestres pousam na África do Sul e milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles são levados para o Distrito 9, um local onde o governo pode monitorá-los. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. Seu corpo começa a sofrer alterações e o governo tenta capturá-lo para o usar como uma arma para testes com a intenção de exterminar os alienígenas, Wikus é forçado a pedir ajuda para os extraterrestres.
Distrito 9 foi bem recebido pela crítica em 2009, recebendo quatro indicações ao Oscar, sendo elas melhor filme, roteiro adaptado, efeitos visuais e edição.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.