O jornalista Jeff Sneider afirmou, durante uma live no perfil do Collider no Twitter, que Ryan Gosling estaria em negociações com a DC para interpretar o vilão Lex Luthor num filme solo do personagem. Se confirmado, o longa fará parte do selo DC Black, cuja proposta é entregar filmes autorais com uma atmosfera mais adulta.
https://platform.twitter.com/widgets.jsIs DC prepping a #LexLuthor movie? @JoshMacuga hosts another round of #RumorMill with @TheInSneider @TheRochaSays and @ReillyAround! https://t.co/v7I2pzMy17
— Collider Video (@ColliderVideo) October 9, 2019
O selo DC Black será composto por filmes sombrios e sem amarras cronológicas com o resto da franquia, seguindo o modelo de Coringa. Vale destacar que, durante o Festival de Cinema de Toronto, Todd Phillips afirmou que havia enviado três propostas de filme para o selo, e que a continuidade do projeto dependeria do sucesso de Coringa nos cinemas. Um desses filmes poderia ser, de fato, sobre Luthor. Considerando a bilheteria do palhaço vilão de Batman, que bateu recorde em seu primeiro fim de semana, é possível que a DC já esteja pensando nos próximos passos do projeto.
Lex Luthor é um poderoso e corrupto magnata que enxerga o Superman como uma ameaça aos seus planos megalomaníacos. Nem a produção do filme nem a escalação de Ryan Gosling foram confirmadas pelo estúdio.
Jornalista e curioso pelo mundo. Apaixonado por imagens bonitas, diálogos bem escritos e Krzysztof Kieslowski.