Roger Moore, conhecido por seu papel como James Bond na franquia ”007”, morreu aos 89 anos nesta terça-feira (23) na Suíça devido a um câncer. A família postou uma nota através do Twitter comunicando a morte do ator.
”É com o coração pesado que nós anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça, após uma curta, mas brava, batalha contra o câncer. O amor que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras”, escreveram os seus filhos. Segundo a família, Moore será velado em uma cerimônia fechada em Mônaco.
Antes de ser James Bond, Moore trabalhava como modelo até o final dos anos 1950, depois conseguiu um contrato com a MGM. Seu primeiro trabalho como ator, foi no filme The Last Time i Saw Paris, de 1954.
Moore atualmente lidera o posto de ser o Bond por mais tempo, atuando em sete filmes da franquia durante 12 anos. Começou em 1973 com o filme ”Só viva e deixe morrer” e se despediu do personagem em 1985 com ”Na mira dos assassinos”.
Além de ator, Moore participava de ações sociais para arrecadar fundos que seriam doados para pessoas necessitadas. Roger foi nomeado embaixador da boa vontade em 1991 pela Unicef.
Roger foi condecorado pela rainha Elizabeth II como Cavaleiro do Império Britânico em 1999 e passou a ser reconhecido como Sir Roger Moore por seu trabalho na ONU.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.