Clássico de 1973 estrelado por Steve McQueen e Dustin Hoffman, Papillon ganhará um remake este ano com Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) e Rami Malek (Mr. Robot) no elenco.
Baseado nos livros autobiográficos Papillon e Banco, o filme seguirá a épica história de Henri “Papillon” Charrière (Hunnam), um arrombador de cofres do submundo parisiense, que é denunciado por assassinato e condenado a passar o resto da vida na colônia penal da Ilha do Diabo. Determinado a ter sua liberdade de volta, Papillon forma uma aliança improvável com o notório falsificador Louis Dega (Malek) que, em troca de proteção, aceita ajudar na sua fuga. O título do filme e alcunha do protagonista “Papillon” é a palavra francesa para “borboleta”, em referência à tatuagem que Charrière carrega no peito.
Dirigido por Michael Noer e roteirizado por Aaron Guzikoswski, Papillon tem estreia prevista nos cinemas americanos para 24 de agosto.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.