Rachel Weisz, vencedora do Oscar em 2005 por “O Jardineiro Fiel”, interpretará uma figura lendária do cinema, a atriz Elizabeth Taylor em “A Special Relationship”, comandada pela dupla de diretoras Bert & Bertie. As informações são da Variety.
O filme acompanha a amizade entre Taylor e seu assistente Roger Wall, um homem gay que cresceu em situação de extrema pobreza no sul do homofóbico de Deep South. Wall conscientizou a atriz sobre como o vírus tornou-se epidêmico entre a comunidade LGBT e indiferença do governo de Ronald Reagan.
O roteiro de Simon Beaufoy, vencedor do Oscar por “Quem quer ser um milionário?”, foi elaborado a partir de entrevistas com pessoas próximas à atriz, e conta a jornada de ativismo social de Taylor, uma das primeiras figuras importantes a participar da luta por políticas publicas de informação e tratamento do HIV, na década de 1980.
Além de sua consagrada atuação no polêmico filme “Cleópatra”, Taylor foi ganhadora dos prêmios Oscar por “Disque Butterfield 8” e “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”.
“Não há ninguém mais icônica que Elizabeth Taylor, e Simon Beaufoy escreveu um papel que ilumina o humor e a humanidade de Elizabeth, que será maravilhosamente trazido à vida através dos talentos extraordinários de Rachel Weisz” diseram Iain Canning e Emile Sherman, produtores do longa, que descrevem o filme como “uma celebração de como as amizades podem mudar a vida das pessoas e como Elizabeth ajudou a mudar o mundo.”
“A Special Relationship” ainda não tem data de lançamento confirmada.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.