Rachel Weisz será Elizabeth Taylor em filme sobre ativismo da atriz em prol de portadores do vírus HIV

Rachel Weisz, vencedora do Oscar em 2005 por “O Jardineiro Fiel”, interpretará uma figura lendária do cinema, a atriz Elizabeth Taylor em “A Special Relationship”, comandada pela dupla de diretoras Bert & Bertie. As informações são da Variety.

O filme acompanha a amizade entre Taylor e seu assistente Roger Wall, um homem gay que cresceu em situação de extrema pobreza no sul do homofóbico de Deep South. Wall conscientizou a atriz sobre como o vírus tornou-se epidêmico entre a comunidade LGBT e indiferença do governo de Ronald Reagan.

O roteiro de Simon Beaufoy, vencedor do Oscar por “Quem quer ser um milionário?”, foi elaborado a partir de entrevistas com pessoas próximas à atriz, e conta a jornada de ativismo social de Taylor, uma das primeiras figuras importantes a participar da luta por políticas publicas de informação e tratamento do HIV, na década de 1980.

Além de sua consagrada atuação no polêmico filme “Cleópatra”, Taylor foi ganhadora dos prêmios Oscar por “Disque Butterfield 8” e “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”.

“Não há ninguém mais icônica que Elizabeth Taylor, e Simon Beaufoy escreveu um papel que ilumina o humor e a humanidade de Elizabeth, que será maravilhosamente trazido à vida através dos talentos extraordinários de Rachel Weisz” diseram Iain Canning e Emile Sherman, produtores do longa, que descrevem o filme como “uma celebração de como as amizades podem mudar a vida das pessoas e como Elizabeth ajudou a mudar o mundo.”

“A Special Relationship” ainda não tem data de lançamento confirmada.