Quando o produtor Peter Morgan teve a ideia para The Crown, imaginou que contaria a história da família real britânica em 6 temporadas. Agora, no entanto, enquanto desenvolve o roteiro da quinta temporada, ele declarou que estes são o tempo e o lugar certos para dar fim à série. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Morgan não enfrentou resistência da Netflix à sua decisão. Segundo ele, tanto a plataforma de streaming quanto a Sony o apoiaram na ideia de terminar a série, apesar do sucesso de público e crítica.
Desde sua estreia, em 2016, The Crown já foi premiada com dois SAG Awards e dois Globos de Ouro, além de 26 indicações ao Emmy.
Peter Morgan também confirmou que Imelda Staunton será a última atriz a interpretar a Rainha Elizabeth na série. Imelda possui uma carreira muito célebre no teatro e no cinema britânicos. Ela já ganhou cinco prêmios Olivier e um BAFTA, além de ter sido indicada ao Oscar em 2004 pelo filme O Segredo de Vera Drake.
Apesar da confirmação do término da série, os fãs ainda têm muito conteúdo para aproveitar. The Crown ainda se encaminha para a quarta temporada, que deve estrear ainda este ano.
Jornalista e curioso pelo mundo. Apaixonado por imagens bonitas, diálogos bem escritos e Krzysztof Kieslowski.