Prólogo de ‘The Sopranos’ vai acompanhar a infância de Tony Soprano

Nesta semana a clássica série dramática da HBO, Família Soprano, protagonizada por James Gandolfini – falecido em junho de 2013, completa 20 anos. David Chase revelou ao site Deadline alguns detalhes sobre o prólogo, intitulado “The Many Saints of Newark”, que acompanha a infância de Tony Soprano e a tensão racial entre a população branca e negra.

Em 1967, desencadeados por protestos contra a miséria e desemprego dos negros, civis saíram as ruas entre 13 e 17 de julho, durante um dos verões mais rigorosos dos EUA, lojas foram destruídas e saqueadas, houve confusão com a policia, deixando 23 pessoas mortas.

O longa acompanha durante os Conflitos de Newark, o pequeno Tony Soprano, filho de um rígido membro da máfia italiana, Johnny Soprano, e da temperamental e controladora Lívia. E como isso influenciou o desequilíbrio emocional de Tony na vida adulta.

Cético com o filme, Chase teve medo de destruir o legado da série, mas amadureceu a ideia por anos. “Eu fui contra [o filme] por um longo tempo e ainda estou muito preocupado com isso, mas me interessei por Newark, de onde meus pais vieram e onde ocorreram os tumultos”, disse ele. “Eu estava apenas interessado em todo o motim de Newark. Comecei a pensar nesses eventos e no crime organizado, e me interessei em misturar esses dois elementos”.

Apenas Alessandro Nivola está confirmado no elenco, ele interpreta Dickie Moltisanti, o tio de Tony Soprano.

Família Soprano foi exibida entre 1999 e 2007 e ganhou 21 Emmys. A produção de “The Many Saints of Newark” começa este ano.