Após confusão envolvendo acusação de assédio sexual, ‘Um Dia de Chuva em Nova York’ ganhou data de estreia no Brasil. Em janeiro de 2020, a Imagem Filmes trará a comédia romântica do cineasta norte-americano Woody Allen para os cinemas brasileiros. O indicado ao Oscar de Melhor Ator por Me Chame pelo Seu Nome, Timothée Chalamet, é o protagonista desse romance.
A história acompanha a jornalista iniciante Ashleigh (Elle Fanning) e seu namorado Gatsby (Timothée Chalamet) que resolvem passar um final de semana romântico em Nova York. Porém, os planos deles vai por água abaixo quando ela encontra a oportunidade de entrevistar um dos maiores diretores de cinema, Roland Pollard (Liev Schreiber) e deixa Gatsby sozinho.
O jovem encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, que acaba lhe fazendo companhia durante o restante da viagem. O casal logo se vê diante de uma série de encontros e desencontros que farão com que Ashleigh redescubra suas verdadeiras paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez. Assista ao trailer:
O elenco também tem Jude Law (Capitã Marvel), Diego Luna (‘Rogue One: Uma História Star Wars’), Rebecca Hall (‘Homem de Ferro 3’) e Liev Schreiber (‘Spotlight: Segredos Revelados’). Além do trailer, um cartaz nacional foi liberado:
Acusação de Assédio Sexual
Depois que acusação de assédio sexual contra o diretor Woody Allen ressurgiu na mídia, a Amazon Studios, produtora original do filme, cancelou o lançamento de ‘Um Dia de Chuva em Nova York’. O diretor tinha contrato com a empresa para cinco filmes e esse seria o terceiro com lançamento previsto para 2018.
Na época, Timothée Chamalet e parte do elenco doaram seus salários para instituições que ajudam sobreviventes de assédio e violência sexual, incluindo a Time’s Up. Depois, o longa foi comprado por várias distribuidoras ao redor do mundo, e exibido em festivais como o de Deauville, na França.
Jornalista amante do cinema e fã do Homem-Aranha. Completamente incapaz de escolher um diretor preferido, mas me dá uma taça de vinho que a gente pode conversar.