Lançada como a série mais cara de todas (U$ 130 milhões), The Crown se firmou como um grande sucesso de crítica contando a historia do reinado, que recentemente completou 65 anos, se tornando o mais longo de toda a Inglaterra, e acabou conquistando grandes prêmios, como o Globo de Ouro de Melhor Série – Drama, Globo de Ouro de Melhor Atriz para Claire Foy, que também levou o SAG pela série, com John Lithgow levando o SAG de Melhor Ator Coadjuvante.
E como era de se esperar, foi anunciada uma segunda temporada pela Netflix, sem data de estréia marcada, como já era esperado. Por ter estreado em novembro, pouco se foi divulgado até aqui sobre a nova temporada, mas o que já temos é para se animar. Enfim, vamos para o que foi confirmado.
Peter Morgan (criador da série), em entrevista dada para a People, disse que um dos focos da segunda temporada será a infância do Príncipe Charles, filho de Elizabeth com Philip, e no próprio Príncipe Philip. Citando Peter: “Nós começamos a focar no Charles como um pequeno garoto e sua educação e em Philip e sua história.”
E mais recentemente, tivemos adição de um grande nome para a segunda temporada: Michael C. Hall (Dexter) interpretará o presidente americano John Kennedy, com a atriz Jodi Balfour interpretando Jackeline Kennedy. Além disso, Matthew Goode (Downtown Abbey) se une a trama como Lorde Snowdon, um fotógrafo que foi casado com a Princesa Margareth.
Com as filmagens do segundo ano já iniciadas, é só aguardar e esperar para ver o que será dessa nova temporada. E, vale lembrar, Ted Sarandos, presidente da Netflix, prometeu que a série pode ter 6 temporadas entre 6 ou 8 anos.
Apaixonado por cinema, amante das ciências humanas, apreciador de bebidas baratas, mergulhador de fossa existencial e dependente da melancolia humana.