A série NOS4A2 (a pronúncia oficial é Nosferatu) é a nova aposta do canal AMC, consagrada por ter transmitido séries como Breaking Bad, Mad Men e atualmente The Walking Dead, buscando atrair o público sedento por temáticas sobrenaturais remanescentes do terror. Confira ao trailer abaixo.
A série é protagonizada pelo ator e produtor Zachary Quinto (Heroes e Star Trek) e pela atriz Ashleigh Cummings (The Goldfinch). A realizadora Kari Skogland, nomeada aos Emmy (Sons of Liberty), dirige os primeiros dois episódios da série que é baseada no best-seller homônimo de Joe Hill, filho do renomado escritor Stephen King (O Iluminado, IT: A Coisa) . A produção decorre em Rhode Island, Estados Unidos, durante os dez episódios de uma hora.
Zachary Quinto interpreta Charlie Manx, um imortal sedutor que se alimenta de almas de crianças e depois deposita aquilo que resta delas na Christmasland, uma aldeia gelada e sinistra da imaginação de Manx, onde todos os dias é dia de Natal e a tristeza é proibida por lei. Manx acaba por ver todo o seu mundo ameaçado quando uma jovem mulher na Nova Inglaterra (Ashleigh Cummings) descobre que tem um dom perigoso.
Ashleigh Cummings é Vic McQueen, uma jovem artista da classe operária cuja criatividade desperta uma capacidade sobrenatural para localizar Charlie Manx. O que Vic não tem em confiança é compensado em coragem, humor e uma grande dose de firmeza. Ela esforça-se para derrotar Manx e salvar as suas vítimas sem perder a cabeça e sem se deixar apanhar na teia.
O elenco é ainda constituído por Olafur Darri Olafsson (Lady Dynamite) no papel de Bing Partridge; Virginia Kull (The Looming Tower) como Linda McQueen; Ebon Moss-Bachrach (O Justiceiro) que faz o papel de Chris McQueen e Jahkara Smith (também conhecida por Sailor J) no papel de Maggie Leigh.
A estreia está prevista para o dia 2 de junho no canal AMC Brasil.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.