Netflix|Making A Murderer retorna em outubro e detalhes da 2ª parte são revelados

Após três anos de hiato, a docussérie Making A Murderer, que contesta a justiça dos Estados Unidos, retorna à Netflix. Agora os advogados de pós-condenação trabalham para a reversão da pena de Steven Avery e Brendan Dassey.

“Steven e Brendan, suas famílias e suas equipes jurídicas e investigativas mais uma vez graciosamente nos concederam acesso, nos dando uma janela para a complexa teia da justiça criminal americana”, disseram as produtoras executivas, escritoras e diretoras Moira Demos e Laura Ricciardi em comunicado. “Com base na primeira parte, que documentou a experiência do acusado, na segunda parte, narramos a experiência dos condenados e presos, dois homens cada um cumprindo penas de prisão perpétua por crimes que eles dizem que não cometeram.”

A segunda parte conta com a advogada Kathleen Zellner na defesa de Steven Avery, condenado pelo estupro e assassinato da fotografa Teresa Halbach. Zellner é conhecida pela reversão de várias condenações injustas nos EUA. E ainda, a estratégia de defesa para Brendan Dassey, acusado de coautoria no crime. Os advogados de pós-condenação, Laura Nirider e Steven Drizin, alegam a confissão foi involuntária de Dassey.

Mais dez episódios de Making a Murderer chegam na Netflix em 19 de outubro.