Hoje a Netflix lançou a tão esperada série de heróis, Os Defensores, mas também foi dia do novo filme produzido por eles: What Happened to Monday (também chamado de Sete Irmãs na Europa).
A história se passa numa nova sociedade no ano de 2073 e com uma ideologia um tanto controversa. Acredita-se que o mundo precisa ser menos povoado pra que todos possam se alimentar o suficiente e para isso acontecer cada família só pode ter um filho, caso a mãe de luz a mais crianças, elas são congeladas até que o número de pessoas no mundo diminua e elas possam viver com a garantia de alimento e água.
Terrence Settman (Willem Dafoe) é pai de 7 meninas e para protege-las ele decide que cada uma irá sair de casa em um dia da semana, no dia que tem seu nome. As sete irmãs (Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday e Sunday) são interpretadas pela atriz Noomi Rapace, conhecida por estrelar a adaptação sueca da série Millennium.
No dia de seu nome, cada irmã assume a identidade de Karen Settman, a mãe delas que morreu no parto, e no final do dia as irmãs fazem uma reunião para atualizar a irmã do dia seguinte.
Nicolette Cayman (Glenn Close) é a mulher por trás dessa medida, ela garante que as crianças congeladas não sofrem, mas quando descobre que sete crianças passaram despercebidas por sua agência e hoje são adultas, ela começa uma caça a cada uma delas, pois as irmãs Settman podem manchar sua imagem e mostrar que seu método é falho, o que irá prejudicar sua candidatura.
O filme tem 2 horas de duração, mas tem ação a todo momento, fazendo o tempo passar sem você perceber. A atuação de Noomi Rapace merece ser comentada, pois mesmo interpretando sete pessoas diferentes é possível ver o traço de cada irmã quando elas assumem a mesma identidade, quando elas viram Karen Settman. Esse tipo de atuação lembra o que foi feito por Tatiana Maslany na recém finalizada série, Orphan Black, onde ela interpretou mais de 10 clones no decorrer das 5 temporadas.
Quem já viu o filme, nada de contar spoiler para quem vai ver!
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.