Orson Welles é um destes raros casos em que o primeiro trabalho é também a obra-mestra.Com Cidadão Kane, até hoje considerado um dos melhores e mais importantes filmes da história do cinema mundial, Welles estreou sua carreira cinematográfica e revolucionou a sétima arte.
Agora, sua última obra sairá, postumamente, pela Netflix e ganhou trailer hoje, que você confere abaixo:
The Other Side of the Wind, trabalho inacabado do diretor, é resultado de uma restauração de mais de 1000 rolos de película, ao comando do produtor Frank Marshall e com o apoio do cineasta polonês Filip Jan Rymsza. A Viúva de Welles, Oja Kodar supervisionou o projeto ao lado de Peter Bogdanovich, que atuou no longa. A nova trilha sonora foi composta por Michel Legrand e a edição é de Bob Murawski.
A trama acompanha J.J. Jake Hannaford (John Huston), cineasta famoso e temperamental, que planeja fazer seu grande retorno, mas enfrenta problemas financeiros com executivos hollywoodianos e sofre para conseguir o orçamento necessário.
Aqui, parece haver um reflexão final de Welles sobre sua carreira e trajetória cercada pelo sucesso incomparável de Cidadão Kane, mas também sobre o funcionamento da indústria hollywoodiana.
Quarenta anos depois de sua idealização e filmagem, O Outro Lado do Vento chega à Netflix em 2 de novembro, mas faz sua estreia mundial no Festival de Veneza, que começou hoje, 29 de agosto e segue até 8 de setembro.
Linguista, feminista, comunista de Iphone e debochada. Acredito que todo desentendimento é causado por confusão semântica e que 90% dos conflitos humanos podem ser resolvidos com diálogo. Especialista em procrastinação, melancolia e overthink.
Formei-me em Letras e no Cinema busco esquecer.