A segunda temporada de The End of the F**ing World estreou essa semana na Netflix e é uma história que caiu no gosto dos brasileiros. A primeira temporada está entre as séries internacionais mais assistidas no país.
De acordo com o serviço de streaming, outras joias internacionais que fazem sucesso no Brasil são Dark, da Alemanha; The Rain, da Dinamarca; e La Casa de Papel, da Espanha. Além de Sex Education, do Reino Unido e O Último Guardião, da Turquia.
Todos os dias, 2 milhões de espectadores no Brasil curtem séries e filmes internacionais, produzidos ao redor do mundo. Esse interesse teve um aumento de 80% em relação ao ano passado.
“Como The End of the F**ing World, Dark, The Rain e La Casa de Papel têm demonstrado, grandes histórias podem vir de muitos lugares e serem amadas em qualquer lugar”, disse Bela Bajaria, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.
Segundo Bela Bajaria,“No Brasil, nossos assinantes consomem incríveis conteúdos locais como Sintonia e Irmandade, mas também estão descobrindo todos os dias séries de todo o mundo na Netflix. É a autenticidade da narrativa que o público ama, e ele não está prestando atenção à língua ou ao país”.
Jornalista amante do cinema e fã do Homem-Aranha. Completamente incapaz de escolher um diretor preferido, mas me dá uma taça de vinho que a gente pode conversar.