Nesta terça-feira (11), durante a Recode’s Code Conference, Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo da Netflix, deu um parecer pessoal sobre o cancelamento de One Day At a Time, após anunciar a renovação de “Boneca Russa”, ao lado da protagonista Natasha Lyonne.
“O cálculo básico é quanto de visualização estamos recebendo pelo que custa?”, explicou Holland. “Nós também olhamos: está atingindo diferentes públicos? Está ganhando elogios da crítica? Está fazendo algo por nós como um negócio de que gostamos?”
Com base nos índices de audiência da primeira temporada de “One Day at a Time”, ela continuou: “Nós não teríamos renovado esse seriado com base em sua visualização e custo. Mas foi um seriado tão bem feito, e nós estávamos tão orgulhosos de Norman [Lear, produtor da série original e do reboot] Gloria [Calderon], Mike Royce [também produtores do reboot] e todo mundo envolvido com isso que queríamos ver se conseguiríamos ampliar o público, se conseguiria ganhar um pouco mais de gás. E isso faria crescer um pouco, mas nós simplesmente não conseguimos alcançar o grande público que esperávamos que o seriado conseguisse e merecesse. E assim, depois de três temporadas, decidimos acabar com isso.”
Após o cancelamento, outros serviços de streaming tentaram adquirir os direitos autorais para assumir a produção das demais temporadas. O acordo não foi possível devido a uma cláusula de exclusividade entre séries distribuídas pela Netflix e as produtoras. Agora a CBS Corp. negocia para produzir a série para seu canal pago.
“One Day at a Time”, baseada na sitcom de 1975-1984, estreou na Netflix em janeiro de 2017, chegando ao fim em fevereiro deste ano após três temporadas.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.