Guillermo del Toro, conhecido pelas suas obras com teor fantástico, assumirá o comando de um longa musical em stop-motion sobre Pinóquio, com produção da Netflix.
O filme será ambientado na Itália da década de 1930, em plena ascensão do fascismo, quando Mussolini toma o controle do país.
Del Toro, que também é roteirista e produtor do longa, se mostrou muito entusiasmado com o projeto: “Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que animação e nenhum personagem na história teve uma profunda conexão pessoal comigo como Pinóquio.”
“Em nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o deixa com uma compreensão profunda de seu pai e do mundo real,” acrescentou.
Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim) também assinará o roteiro. Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) codirige junto de Del Toro. Guy Davis estará na coprodução de design e os bonecos do filme serão produzidos pela Mackinnon and Saunders, a equipe de A Noiva-Cadáver.
Por enquanto, o projeto ainda não tem previsão de estreia.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.