A invasão das animações japonesas na Netflix não para. A plataforma de streaming recentemente firmou acordo com seis novos criadores de animes, que incluem artistas de mangá, novelistas, roteiristas e cineastas. As informações são da Variety.
Além de parceria com a Clamp (conhecida pela franquia Sakura Card Captors), estão também no acordo Mari Yamazaki (Thermae Romae), Shin Kibayashi (The Kindaichi Case Files), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth) e Tow Ubukata (Mardock Scramble). Todos os criadores participaram de alguma forma do crescimento da popularidade dos animes pelo mundo.
Sobre o acordo, Taiki Sakurai, produtor-chefe de anime na Netflix, afirmou: “Essas parcerias fazem parte de nossa estratégia de investimento mais ampla para apoiar as animações japonesas – dando aos criadores a capacidade de contar histórias ousadas e inovadoras e lhes dando acesso aos fãs de todo o mundo, porque a narrativa é ilimitada no mundo dos animes”.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.