Netflix demite Kevin Spacey da série ‘House of Cards’

 

A Netflix anunciou esta noite que está demitindo o protagonista Kevin Spacey da série ‘House of Cards’. A notícia vem depois que a produção da sexta temporada foi suspensa após alegações de agressões sexuais e de assédio contra a Spacey.

A Netflix não estará envolvida com qualquer outra produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey“, disse um porta-voz da Netflix. “Continuaremos a trabalhar com o MRC durante este tempo de hiato para avaliar o nosso caminho para a frente em relação ao show. Nós também decidimos que não vamos avançar com o lançamento do filme Gore, que estava em pós-produção, estrelado e produzido por Kevin Spacey “.

Media Rights Capital e Netflix disseram anteriormente que suspenderam a produção para dar tempo para rever a situação atual e resolver quaisquer preocupações do elenco e da equipe. Não está claro como o programa vai avançar agora, mas uma coisa que os produtores estão considerando é matar o personagem de Franky Underwood, de Spacey.

A Netflix também está considerando três diferentes séries de spin-off de House of Cards. Entre os spin-offs em desenvolvimento, há uma série sobre o personagem “Fixer” de Michael Kelly, Doug Stamper, que possui Eric Roth como escritor.

A sexta temporada de House of Cards foi programada para ser lançada em meados de 2018 com os 13 episódios finais, mas continua com a produção suspensa, podendo afetar seu lançamento.