Que a Netflix é um ótimo serviço para acompanhar nossas séries e filmes favoritos a gente já sabe, além de várias produções originais, a empresa também investe numa linguagem que tenha uma ligação direta através dos videoclipes promocionais ao país onde as séries são exibidas, sempre com o objetivo de aproximar ainda mais o seu público de novas atrações em seu catálogo.
No começo de fevereiro a Netflix disponibilizou a primeira temporada da série Santa Clarita Diet que é protagonizada pela atriz Drew Barrymore e pelo ator Timothy Olyphant, a série conta a história de Sheila e Joel, que são casados e compartilham a profissão de corretores, descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, Sheila passará por uma mudança radical, no mesmo tempo em que ela irá precisar do apoio de Joel. A Netflix convidou o cantor Fábio Jr, onde ele faz referências a série com a música “Alma Gêmea“. Confira o vídeo promocional abaixo:
Este não foi o único videoclipe em que a Netflix usou uma figura de mídia brasileira. Em 2016, a Netflix convidou Xuxa para o vídeo promocional da série Stranger Things, fazendo referência do seu programa infantil onde crianças ganhavam prêmios, fazendo conexão ao pedido de Joyce Byers que era para ajudar a encontrar o seu filho, Will Byres.
As cantora e dançarinas Valesca Popozuda e Inês Brasil também fizeram parte de campanhas da Netflix, a referência foi a personalidade forte e segura em relação as personagens da série Orange Is The New Black.
A Netflix sempre capricha em suas produções e mostra maestria no quesito “chamada ao público” ao escolher as figuras públicas que fazem parte de suas campanhas. Esperamos que continuem deste nível para melhor.
All work and no play makes Wagner a dull boy.