A Netflix divulgou hoje (19/10) o trailer oficial de A Voz Suprema do Blues, filme que, além de ser protagonizado por Viola Davis, foi o último trabalho de atuação de Chadwick Boseman antes de seu falecimento em agosto deste ano.
O longa é uma adaptação da peça Ma Rainey’s Black Bottom, de August Wilson, a qual é parcialmente baseada na vida da “Mother of Blues”, Ma Rainey.
Confira a sinopse:
As tensões e as temperaturas aumentam ao longo de uma sessão de gravação vespertina na Chicago dos anos 1920, enquanto uma banda de músicos espera a artista pioneira, a lendária “Mãe do Blues”, Ma Rainey (vencedora do Oscar, Viola Davis). No final da sessão, a destemida e impetuosa Ma se envolve em uma batalha de vontades com seu empresário e produtor branco pelo controle de sua música. Enquanto a banda espera na claustrofóbica sala de ensaios do estúdio, o ambicioso trompetista Levee (Chadwick Boseman) – que está de olho na namorada de Ma e determinado a reivindicar sua própria vida na indústria musical – incita seus colegas músicos a uma erupção de histórias que revelam verdades capazes de mudar para sempre o curso de suas vidas. Adaptado da peça de August Wilson, duas vezes vencedor do Prêmio Pulitzer, Ma Rainey’s Black Bottom celebra o poder transformador do blues e dos artistas que se recusam a permitir que os preconceitos da sociedade ditem seu valor.
O elenco conta ainda com Colman Domingo, Glynn Turman, Taylour Paige, Dusan Brown e Michael Potts.
Com direção de George C. Wolfe, A Voz Suprema do Blues estreia em 18 de dezembro na Netflix.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.