Em um evento “See What’s Next Netflix” realizado em Roma, a companhia de streaming anunciou um novo conjunto de programas europeus, incluindo uma série baseada no famoso filme alemão A Onda e um seriado dramático sobre as origens do futebol com roteiro de Julian Fellowes, criador de Downton Abbey. A lista também é elencada por séries com conteúdo jovem.
Os projetos, por países, são:
– Da Alemanha: “The Wave” (A Onda), terceira produção original da Netflix alemã. O drama é baseado em um filme de sucesso de 2008 com o mesmo título, inspirado em fatos reais. “A série mostra um grupo de adolescentes rebeldes que iniciam um movimento político de rápida expansão e que sofre uma reviravolta terrível,” disse o Vice Presidente de Originais Internacionais da Netflix, Eric Barmack. O programa será produzido em conjunto com a Sony Pictures Television.
– Do Reino Unido: A Netflix e a companhia 42 produzirão “The English Game”, um drama em seis partes “sobre a invenção do futebol moderno e como os envolvidos na criação superaram a divisão de classes para estabelecer o jogo como um dos esportes mais populares do mundo,” segundo Barmack.
– Da Holanda: A sua primeira produção original da Netflix, ainda sem título, produzida pela companhia holandesa Pupkin. “Será ambientada em Amsterdã,” disse Barmack, e “envolve estudantes holandeses que têm tudo: juventude, opulência sexual, poder. Eles abrem um portal para o demoníaco mundo da Era de Ouro Holandesa.” E da abertura do portal virá as complicações.
– Da França: “Mortel”, uma nova série original criada por Frederic Garcia, “conta uma história sobre jovens adolescentes que são reunidos por uma força sobrenatural.”
– Da Itália: “Luna Nera”, uma série original inédita baseada em um manuscrito não publicado acerca de uma mulher acusada de bruxaria na Itália do século 17. Criado por Francesca Manieri e Laura Paolucci. Uma produção da italiana Fandango.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.