O serviço de streaming Netflix divulgou esta semana que a quinta temporada da ficção Black Mirror terá um episódio totalmente interativo onde os usuários serão obrigados a fazer decisões que farão toda a diferença para o desfecho do episódio.
O esquema será semelhante ao que foi proposto na série animada original O Gato de Botas, onde as crianças conseguiam decidir qual inimigo o protagonista entrefaria.
A Netflix também estará “desenvolvendo uma lista de especiais” com o mesmo modelo em um episódio de TV ou filme. Jim Eko, fundador da empresa Eko, focada em interação entre programas de TV, disse que “é hora de a TV interativa se tornar uma grande experiência“.
O episódio USS Callister da temporada passada de Black Mirror recebeu mês passado o Emmy Awards por Melhor Telefilme e roteiro.
A quinta temporada ainda não recebeu previsão de estreia.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.