Um dos filmes da Sessão da Tarde que muita gente esquece o nome, mas lembra com muito carinho: Caçadoras de Aventuras de 1995, trás a nossa eterna Wandinha Addams como Beth Easton, ela e a mãe se mudam de Los Angeles para recomeçar a vida no interior do país, numa casa deixada de herança por uma tia.
Odiando a vida no campo, Beth conhece a aventureira Jody, vivida por Anna Chlumsky – a Vada, do emocionante Meu Primeiro Amor com Macaulay Culkin (próximo filme para a coluna?). Infelizmente, a cidadezinha encara a menina apenas como uma rebelde, filha de uma alcoólatra.
Em busca de aventura, Beth e Jody fogem para explorar a misteriosa Montanha do Urso. Reza a lenda que há uma fortuna em ouro escondida no interior da caverna. A viagem acaba criando uma grande amizade entre as duas.
Pausa para “quanto tempo eu dormi?”
Estamos mais acostumados a ver Christina Ricci na tela. Ela nunca deixou de atuar e seus trabalhos incluem além dos filmes da Familia Addams, ainda Buffalo ’66 (1998), Geração Prozac (2001), Monster – Desejo Assassino (2003), com Charlize Theron, a série Z: O começo de tudo e a minissérie The Lizzie Borden Chronicles (disponivel na Netflix).
E Anna Chlumsky, após atuar nos filmes Meu Primeiro Amor (1991) e Meu Primeiro Amor 2 (1994), interrompeu a carreira durante os estudos até se formar em Relações Internacionais na Universidade de Chicago em 2002. Ela decidiu voltar ao ramo, e fez algumas participações especiais em séries, e hoje faz parte do elenco principal da premiada Veep da HBO, com Julia Louis-Dreyfus.
Caçadoras de Aventura com direção de Kevin James Dobson é só amor e nostalgia. E se você já assistiu, com certeza sofreu muito com Beth e Jody na caverna: “Seja forte, como a Molly!”
Não Esquece de Rebobinar! e até a próxima sexta!
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.