Morreu nesta segunda-feira (22/06), aos 80 anos de idade, o cineasta Joel Schumacher. Segundo representante deste, o diretor lutava contra o câncer há um ano.
Schumacher iniciou sua carreira como figurinista e assumiu sua primeira direção em “A incrível mulher que encolheu” (1981). Então trabalhou com alguns filmes de sucesso da década de 80, como “O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas” (1985) e “Os Garotos Perdidos” (1987).
O diretor também carrega grande notoriedade pelo seu trabalho em dois filmes do Batman – “Batman Eternamente” (1995) e “Batman & Robin” (1997) – os quais renderam diversas polêmicas e críticas.
O diretor assinou também os longas “Um Dia de Fúria” (1993), “O Cliente” (1994) “Tempo de Matar” (1996) e “Oito Milímetros” (1999).
Na TV, no fim de sua carreira, Schumacher dirigiu dois episódios da primeira temporada de “House of Cards”.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.