Dá para esperar qualquer coisa de Tom Cruise: desde pular de um prédio para outro até voar agarrado na asa de um avião. Aos 58 anos, porém, o astro de Hollywood provou mais uma vez que ainda pode surpreender: além de gravar algumas das melhores cenas de ação da Terra, ele quer ser o primeiro ator a gravar um filme no espaço.
Para isso, Cruise terá ajuda da SpaceX, startup de transporte aeroespacial do bilionário Elon Musk. A previsão é que uma cápsula tripulada viaje à órbita terrestre em outubro de 2021 para iniciar as gravações.
Nos assentos, estarão Tom Cruise, o diretor Doug Liman (‘Sr. e Sra. Smith’, ‘A Identidade Bourne’) e o piloto Michael Lopez-Agria. Resta ainda um espaço livre na embarcação para que outro ator ou atriz participe da empreitada.
O filme ainda não tem enredo, título ou elenco definido. Também não se sabe se ele será gravado inteiramente no espaço ou apenas algumas cenas – o que é muito mais provável.
Rival russo
Lembra da Guerra Fria? Ou, especificamente, daquele período específico em que Rússia e Estados Unidos competiam entre si para ver quem chegava ao espaço primeiro?
Viajar para o espaço já é um conceito ultrapassado – muitos países estão lá. O “status”, agora, é ver quem lança o primeiro longa-metragem filmado fora da Terra.
Brincadeiras à parte, a Rússia realmente não perdeu tempo e anunciou, nesta terça-feira (22), que também vai produzir um filme na Estação Espacial Internacional (ISS).
O longa russo vai se chamar ‘O Desafio’ – bem apropriado -, e vai iniciar as gravações mais ou menos na mesma época que o “rival” americano.
A competição é empolgante, mas os EUA parecem ter mais condições de agradar ao grande público – afinal, eles têm o Tom Cruise. De qualquer forma, vai ser interessante assistir não apenas um, mas dois filmes gravados “lá fora”.
Jornalista e curioso pelo mundo. Apaixonado por imagens bonitas, diálogos bem escritos e Krzysztof Kieslowski.