O desenho que marcou várias infâncias e adolescências com a história de um jovem com superpoderes eletrostáticos, contará com a produção de Michael B. Jordan, que viveu o vilão Erik Killmonger em Pantera Negra. O ator vai adentrar o universo da DC para desenvolver, junto a Reginald Hudlin, o projeto de longa-metragem.
A história de Virgil, um adolescente divertido e muito inteligente que foi exposto acidentalmente a um gás desconhecido e acabou ganhando super poderes, começou a conquistar o público entre os anos de 2000 e 2004, principalmente por contar com o protagonismo de um dos primeiros heróis negros no mundo dos quadrinhos.
O carinho pela animação é grande e o próprio Michael comentou sobre a importância da produção do filme. “Tenho orgulho de fazer parte da construção de um novo universo centrado em super-heróis negros. Nossa comunidade merece isso”, declarou o astro após o anúncio do projeto.
O primeiro anúncio foi feito em agosto, durante o evento DC FanDome e agora o Jordan anunciou por meio de suas redes que sua empresa, a Outlier Society, estará no projeto. “A Outlier Society está comprometida a trazer à vida o conteúdo dos quadrinhos com diversidade em todas as plataformas. Estamos animados com a parceria de Reggie e a Warner Bros neste passo inicial”, publicou.
A representatividade é um dos pontos principais quando se tratando da história do Super Choque e por isso, após o anuncio de que o filme realmente vai acontecer, os internautas iniciaram um debate para decidir quem se encaixaria no papel do jovem herói. Nomes como Caleb McLaughlin (Stranger Things) e Jaden Smith (cantor) aparecem como os mais apontados pelos fãs para dar vida ao personagem de Virgil.
Até agora nenhum nome foi divulgado, mas a produção de Michael B. Jordan veio para somar as expectativas de um filme cheio de representatividade.