Mate-me Por Favor: Premiado suspense de Anita Rocha da Silveira chega aos cinemas em setembro

Escrito e dirigido por Anita Rocha da Silveira, “Mate-me por favor” é uma mescla de suspense, thriller, drama e fantasia, se desenvolvendo a partir de uma série de assassinatos que despertam uma curiosidade mórbida nos jovens de um bairro de classe média na Barra da Tijuca.

395007

Bia (Valentina Herszage) tem 15 anos, a mãe é uma figura ausente, a garota mora apenas com o irmão mais velho, João (Bernardo Marinho). Seus dias se dividem entre amigas, colégio, esportes e sexo. Uma onda de assassinatos invade a Barra da Tijuca, deixando os jovens da região em estado de alerta. Entre eles, Bia, que procura desesperadamente se convencer de que está realmente viva. Sangue é vida.

SS

 

Mate-me por favor marca a estréia da cineasta carioca Anita Rocha da Silveira, diretora também dos premiados curtas O vampiro do meio-dia (2008), Handebol (2010) e Os mortos-vivos (2012). No Brasil, o filme estréia em 15 de setembro nos cinemas, chegando premiado pelo Festival do Rio por Melhor Direção e Melhor Atriz para Valentina Herszage, e com o Prêmio Bisato d’Oro conjunto para suas quatro jovens atrizes principais, oferecido pelo 72º Festival Internacional de Cinema de Veneza (2015). A revista americana Variety considera o longa como “uma nova face do cinema latino-americano”.

Valentina+Herszage+Mate+Por+Favor+Photocall+zXTQmxsc8GWl
Julia Roliz, Mariana Oliveira, Anita Rocha da Silveira, Dora Freind e Valentina Herszage

O filme aborda a contraditória multidão solitária da juventude. O barulho do recreio, e das festas contrastando com o silencio presente no caminho da escola para casa, ou dos banheiros do colégio. É sobre os sentimentos à flor da pele, a solidão, as descobertas, a intensidade e a rebeldia característica da idade.

Confira no trailer.