Marighella, de Wagner Moura, tem estreia adiada por tempo indeterminado no Brasil

A O2 anunciou o cancelamento da estreia de “Marighella”, filme com direção de Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Bella Camero. A produção não cumpriu a tempo a exigência da Ancine (Agência Nacional do Cinema), que solicita a devolução de verbas que já haviam sido usadas. As informações são do UOL.

Anteriormente marcada para 20 de novembro, a cinebiografia acompanha a vida do guerrilheiro baiano Carlos Marighella durante 1964 e 1969, quando foi surpreendido em uma emboscada policial na época da ditadura militar, sendo executado à tiros.

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”.