A escritora canadense, Margaret Atwood, confirmou que está trabalhando na sequencia do seu best-seller distópico “The Handmaid’s Tale”.
” Caros Leitores, tudo o que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos.” escreveu Atwood em comunicado à imprensa.
Ambientado 15 anos após a cena final de June/Offred, “The Testaments” é narrado do ponto de vista de três mulheres.
Com mais de 8 milhões de cópias vendidas, The Handmaid’s Tale acompanha a luta de June para sobreviver em um futuro distópico na América, rebatizada de Gilead. Divididas em classes sociais, as poucas mulheres que ainda conseguem reproduzir – em decorrência de enfermidades trazidas pela poluição, Aias são usadas apenas como barrigas reprodutoras, sofrendo rodízio entre as casas do Comandantes da Republica a cada gestação.
O livro foi publicado pela primeira vez em 1985 e adaptado cinco anos depois, para o filme “A Decadência de Uma Espécie”. Em 2017, Bruce Miller criou uma série com o mesmo nome do romance original para o streaming Hulu, vencedora de três prêmios Emmy. A terceira temporada de The Handmaid’s Tale está em produção mas ainda não teve data de estreia confirmada.
A sequencia “The Testaments” deve ser publicada em setembro de 2019 nos EUA.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.