Nesta terça-feira (29), a Disney divulgou o projeto de uma sequência para o aclamado remake de Rei Leão. Ainda sem previsão de estreia, a nova versão do lançamento de 2019, contará com a direção de Barry Jenkins, vencedor do oscar por Moonlight.
A obra que dividiu opiniões sobre ser um live-action ou uma animação e contou com a participação de grandes nomes do mundo artístico como Beyoncé e Donald Glover, arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão em bilheterias ao redor do mundo sob a direção de Jon Favreau.
Agora, sobre a direção de Barry, surgiram rumores de que a história irá trazer mais detalhes sobre a origem de Mufasa, pai do protagonista Simba. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney para expandir esse conto magnífico de amizade, amor e legado enquanto avanço com meu trabalho de narrar as vidas e almas do povo dentro da diáspora africana é um sonho que se torna realidade”, conta o diretor em em entrevista sobre o lançamento
Ainda não foram divulgados detalhes sobre a trama ou os nomes que darão voz aos personagens, mas as expectativas são muitas devido ao grande sucesso de bilheteria em 2019.