Os personagens da vida real foram assuntos de grandes filmes no cinema. Há todo tipo de pessoa e de história a ser contada, e quanto mais multifacetada e interessante for a personalidade, melhor o filme.
Aqui seguem indicações de grandes filmes biográficos já feitos, eles contam com grandes diretores, são belas obras de arte e claro, contam com algumas das personalidades mais interessantes.

Touro Indomável
Um dos filmes mais famosos do grande diretor Martin Scorsese, lançado no ano de 1980, a obra conta a história de um dos boxeadores mais bem-sucedidos nos anos 50, Jake LaMotta, que foi campeão mundial na categoria peso-médio por um pouco mais de um ano.
A história é contada a partir de um grande flashback do próprio Jake, mostrando pelo ponto de vista dele como uma carreira pode ser bem-sucedida ao mesmo tempo em que a vida pessoal é um desastre, porém, esse desastre se deve a ele e somente a ele.

Capote
Lançado no ano de 2005, dirigido por Bennett Miller, “Capote” foi o filme que rendeu a Philip Seymour Hoffman o Oscar de Melhor Ator, graças a uma performance dominante e sensível.
A obra conta a história do escritor Truman Capote no período de pesquisa e escrita de sua maior obra, “A Sangue Frio”. O público consegue ver como o livro foi penoso para Capote, pois lhe custou muitas coisas, como relacionamentos, influência e até mesmo a sua própria carreira.

O Escafandro e a Borboleta
Um escritor chamado Jean Dominique Bauby, interpretado por Mathieu Amalric, tem um derrame e devido a esse fato, o único movimento que ele tem é o do olho esquerdo. A partir disso, vemos como ele decidiu escrever um livro sobre ele mesmo e sobre sua situação.
Dirigido por Julian Schnabel, lançado em 2007, esse é um dos grandes filmes biográficos não por conta de sua direção (que é ótima) mas devido a uma pessoa que nunca desistiu da vida mesmo tendo muitos motivos para isso. Vemos como a comunicação pode ser feita de diversas maneiras, inclusive pelo mais simples dos gestos.

Na Natureza Selvagem
Um dos filmes mais conhecidos dos últimos anos, “Na Natureza Selvagem” foi lançado no ano de 2008 e é dirigido pelo ator Sean Penn, conta a história de Christopher McCandless, ou Alexander Supertramp.
Supertramp é um jovem que no inicio dos anos 90 decidiu sair de casa e viajar. Indo de lugar em lugar, de estado em estado. Após dois anos na estrada, ele decide ir até o Alasca, naquela que será a maior viagem feita por ele.

Formado em Jornalismo e apaixonado por cinema desde pequeno, decido fazer dele uma profissão quando assisti pela primeira vez a trilogia “O Poderoso Chefão” do Coppola. Meu diretor preferido é Ingmar Bergman, minhas críticas saem regularmente aqui e no assimfalouvictor.com