Ainda temos sete meses para novembro e já ganhamos um segundo trailer de Liga da Justiça, e digamos de passagem que TRAILER! Conhecemos mais os personagens, a trama, e podemos até deduzir qual será o possível enredo da trama, porém os fãs em meio ao estado catatônico mediante o novo trailer ainda assim ficam receoso quanto ao filme. Vamos analisar alguns aspectos importantíssimos do novo trailer e perceber o que pode acontecer no primeiro filme da Liga da Justiça.
O filme que finalmente reúne a nata da DC Comics nos quadrinhos está mais próximo do que distante, Liga da Justiça – Justiça para todos, traz no elenco Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman; Gal Gadot como Mulher Maravilha; Jason Mamoa sendo o Aquaman; Erza Miller como Barry Allan/The Flash e Ray Fisher interpretando o Cyborg, o ator Henry Cavill que viveu Superman no último filme solo do Herói e em Batman vs Superman oficialmente não foi confirmado no elenco, porém muitos boatos já contam com a presença do mesmo no filme, podendo ser uma presença discreta sendo algo mais como “o retorno” que falaremos mais à frente. Agora para você entender tudo que iremos falar aqui você precisa antes de tudo ter assistido o trailer, então assiste ai!
Bem agora vamos digerir toda essa informação apresentada pelos estúdios Warner nesses poucos minutos e tentar entender o que está por vir. Começamos esse trailer com um curto diálogo entre o Bruce Wayne e a Mulher Maravilha dizendo que alguém e/ou alguma coisa está por vir, e logo em seguida já afirmam que não está por vir, mas sim, que já está aqui. A quem eles se referiam? Para responder isso temos que lembrar uma informação complementar, quando termina Batman vs Superman podemos ver que o personagem Lex Luthor (Jesse Eisenberg) num diálogo com Batman avisa que o sinal havia sido dado e que eles estavam vindo, esse “eles” ao qual é referido já está bem claro no decorrer do trailer, é sim o exército de Apokolips, o que nos faz pensar em quem seja o vilão desse primeiro filme da Liga da Justiça, esse caros jovens se chama Steppenwolf ou Lobo da Estepe o general do exército de Apokolips, primeiro na linha de sucessão ao trono e seguidor do temível Darkseid.
Logo em seguida encontramos algo muito peculiar no universo DC Comics de valia muito significativa para explicar o retorno do Superman na franquia que são as caixas maternas. As caixas maternas é um conceito criado pela própria DC Comics para justificar uma tecnologia divina viva, no trailer podemos identificar três caixas uma 1) com o Cyborg, 2) no reino de Atlântida e uma 3) com as Amazonas. Acreditamos que estas caixas têm duas grandes finalidades no filme, uma primeira que será o motivo da invasão do exército de Apokolips na terra com a finalidade de conseguir as caixas e uma segunda que será assim a volta do Superman, pois as caixas por serem algo divino dos Novos Deuses elas possuem este, entre outros poderes.
Porém a Warner/DC ainda não estão preocupados em mostrar o/os vilões do filme e nem de mostrar se Superman volta, a preocupação dos dois trailers até agora lançados é de dizer “Olha a Liga da Justiça tá Junta!”, a escolha da música do trailer é uma confirmação perfeita dessa exclamação Come Together dos Beatles que no refrão carrega ” Come together, right now over me” é a carta aberta para dizer que a Liga da Justiça está ai é real. Por isso que a todo momento é visto um trabalho em grupo dos personagens, muitas das cenas apresentadas em especial neste segundo trailer dar-se-á entender que são flashback, ou seja podem durar fragmentos de minutos, para apresentar o conceito dos personagens a Mulher Maravilha já vai ter essa apresentação num filme solo em breve, o Batman também já teve sua apresentação em Batman vs Superman, mas Flash, Aquaman e Cyborg ainda são desconhecidos no universo cinematográfico, por isso a necessidade gritante de apresentar os personagens que faltam.
Flash já é o alivio cômico do filme, entretanto ele vive um drama pessoal com seu pai e isso será apresentado. Aquaman é um rei e por se tratar de um rei sua nação é de extrema importância perante o restante do mundo, chegando a diversas vezes ser extremamente soberbo. Cyborg não é nada comediante como encontramos nas animações e cartoons, Cyborg é totalmente perturbado com aquilo que lhe aconteceu, extremamente sério. Ou seja, nós temos que conhecer o perfil daqueles que compuserem a Liga, e, diga-se de passagem, até então, muito fidedigno aos quadrinhos. E para dá um ar de nostalgia no filme duas situações são colocadas, uma primeira ressaltando a volta da Era dos Heróis que é simplesmente um marco histórico na produção quadrinhista voltada aos heróis. E uma segunda, que acredito muito que seja o enredo solo do próximo filme do Batman, é uma colocação do comissário Gordon, interpretado pelo ator J.K. Simmons, que diz “Fico muito feliz de ver você trabalhando em equipe novamente.” isso pode ser uma alusão a morte ou abandono dos diversos Robins que Batman já teve, a Batgirl em Piada Mortal, ou até o próprio Superman quem sabe. O trailer apresenta batalhas épicas, amostras de habilidades dos personagens menção – honrosa para o Flash, apresenta drama pois este é um novo conceito de perfil de super-heróis, enfim expectativas, expectativas e expectativas para a chegada de novembro e do da Mulher Maravilha, pois quem sabe numa cena pós crédito a volta do Superman pode ser explicada ali?
Agora ficamos ansiosos e receosos pelo o que está por vir, será que podemos encontrar finalmente um Lanterna Verde nesse meio? E quando o Homem de aço irá dar as caras com seu uniforme azul ou será o preto? Será que ele volta enquanto o Bizzaro? E Darkseid aparecerá no filme ou o vilão será somente Steppenwolf? Quais são seus desejos para o primeiro filme da Liga da Justiça de Zack Snyder? Deixa nos comentários.
Um Historiador, Nerd, futuro roteirista de Quadrinhos e um escritor em desenvolvimento.