Ana Clara Caetano e Vitória Fernandes Falcão, ou então Anavitória, é o duo formado por duas estudantes de Tocantins e mesmo com a Ana estudando medicina e Vitória direito, as duas se encontraram e descobriram que compartilhavam a mesma paixão, a música.
Influenciadas pela infância, as duas gravavam alguns vídeos covers e o empresário Felipe Simas, responsável pela carreira de Tiago Iorc, recebeu o material da dupla em 2014 e decidiu dar uma chance a elas. Depois do lançamento de seu EP em 2015 Anavitória não param de crescer e logo emplacaram músicas nas novelas Malhação e Pega Pega, assim como parcerias com Matheus & Kauan e o rapper Projota.
Em 2017 elas receberam duas indicações ao Grammy Latino e levaram como Melhor Canção em Língua Portuguesa com Trevo (Tu), e logo no ano seguinte veio a notícia do filme Ana e Vitória.
O filme é definido como uma comédia romântica musical e apesar delas interpretarem si mesmas, o filme não é um documentário sobre suas carreiras. Matheus Souza é o roteirista responsável por contar essa história que traz músicas inéditas e aborda a questão de se encontrar no amor, seja o amor livre que Vitória procura ou o amor da sua vida, procurado por Ana.
Para montar o roteiro, o duo contou histórias que passaram nesses anos juntas e Matheus foi juntando, adaptando algumas e o resultado foi esse, uma comédia romântica filmada durante um mês e ao som de Anavitória sobre se encontrar e se descobrir.
O filme foi lançado essa semana, junto com o novo álbum delas, entitulado de O Tempo É Agora e para finalizar foram divulgadas as datas da turnê do novo disco.
A Cinematologia marcou presença no lançamento do filme e as meninas tem um recadinho pra vocês, acesse nosso Instagram e confira nos stories.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.