O comediante e ator, Kevin Hart, desistiu nesta sexta-feira (7) do que ele havia classificado como “emprego dos sonhos”, após tweets homofóbicos serem ressuscitados pela comunidade LGBT e se tornarem virais nos EUA.
Logo após a confirmação de que Hart seria o grande apresentador da noite de premios mais aclamada da indústria as contestações aos antigos tweets começaram.
O dossiê da internet contra o comediante incluía tweets e menções diretas a internautas, como: “Hey, se meu filho chegasse em casa e tentasse brincar com a casa de bonecas da minha filha, eu ia quebrar a cara dele e dizer: ‘para com essa bichice”, e “Por que a foto de perfil @damienDW parece um outdoor da AIDS? Boom, estou fogo hoje”. Além de uma entrevista concedida por ele em 2015 à revista Rolling Stone: “um dos meus maiores medos é meu filho crescer e ser gay. Isso é um medo. Mas, atenção, não sou homofóbico… Seja feliz. Faça o que quer fazer. Mas eu, como um macho heterossexual, se puder evitar que meu filho se torne gay, assim o farei”.
Kevin Hart tentou não se abalar com as criticas e citou o amor pelos filhos em seu twitter.
Um dia após a confirmação de que seria o anfitrião da premiação, o comediante se retirou do titulo e pediu desculpas a comunidade LGBT. Dividido em duas postagens, alguns consideraram o primeiro tweet como irônico.
Agora, provavelmente a Academia está analisando uma pequena lista de pré-selecionados para qualquer imprevisto. A Cerimônia do 91º Oscar está marcada para 24 de fevereiro.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.