O ator mexicano, Jorge Antonio Guerrero, que interpreta o personagem Fermín, no drama autobiográfico de Alfonso Cuarón, teve o visto negado para viajar aos EUA e agora teme perder a Cerimônia do Oscar que acontecerá em 24 de fevereiro.
Guerrero foi impedido de visitar os EUA pela primeira vez em 2018, ao tentar conseguir o visto de turista. Quando Roma estreou no Festival de Cinema de Veneza, o ator solicitou um visto pela segunda vez e foi novamente negado. A terceira tentativa, também negada, foi quando o filme se tornou uma potencia no circuito de premiação e o ator não pôde comparecer às coletivas de imprensa e premiações, ao lado das colegas de elenco, Yalitza Aparicio e Marina de Tavira. Como no Globo de Ouro, onde “Roma” ganhou Melhor Diretor e Melhor Filme Estrangeiro.
O ator tentou argumentar com os funcionários da embaixada dos EUA no México, mas não foi atendido.
Roma foi indicado em 10 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. O drama acompanha a rotina de uma família de classe média através do olhar da babá e empregada doméstica.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.