De acordo com o portal Deadline, o diretor James Gunn foi recontratado para assumir novamente a direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Gunn dirigiu os dois filmes da trilogia.
O presidente da Walt Disney Studios se reuniu com o cineasta várias vezes para discutir a controvérsia sobre a demissão de Gunn em julho do ano passado. Horn reverteu a decisão após o pedido de desculpas do diretor e como ele lidou com a situação. Apesar de Gunn ter assinado o contrato para escrever e dirigir a sequência de Esquadrão Suicida para a Warner Bros, a Marvel Studios aparentemente nunca considerou outro diretor para substituí-lo, deixando a produção do longa em dúvida. O estúdio planeja continuar com a produção após o encerramento das filmagens de Esquadrão Suicida 2.
O retorno do diretor também pode ter sido levado em consideração pela Walt Disney devido a uma carta pública do elenco, incluindo Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper e Dave Bautista apoiando o diretor e pedindo que a Disney considerasse a recontratação de Gunn.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.