Sucesso de audiência na TV Brasil, a animação Além da Lenda foi adaptada para obra literária e também ganhará espaço nas telonas de todo o país. A Viu Cine, produtora especializada em animações, iniciou as filmagens do longa no começo do ano e está contente por ser a primeira animação feita no estado de Pernambuco.
No cinema, Comadre Fulozinha, uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro, comanda as aventuras destas criaturas fantásticas. O filme conta uma história de resistência e aventura das lendas. O Livro Sagrado das Lendas Brasileiras está em perigo. A obra, que só pode ser lida no dia de aniversário do Saci Pererê, foi perdido pelo Negrinho do Pastoreio e caiu nas mãos de um garoto. Influenciado pela cultura pop, o menino começa a realizar alterações na essência das lendas, adaptando de acordo com o próprio gosto e os valores dos super-heróis. Diante desse quadro, Comadre Fulozinha vai se juntar ao Negrinho do Pastoreio e ao Curupira para recuperar o livro e evitar que ele seja capturado pela Gata-Bruxa Witchika, o espantalho Jerry Moon e o espectro Midnight, figuras estrangeiras.

O livro Além da Lenda (112 páginas, valor estimado em R$ 30) foi lançado nesta semana e segue a história de Pedro Pirueta, responsável por cuidar das criaturas da rua, desaparece e acaba caindo no mundo do Além da Lenda, lugar onde essas criaturas místicas cairam no esquecimento.
A Viu Cine ainda não divulgou a data de lançamento da animação Além da lenda.

Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.