No trailer oferecido pela Spike TV, o documentário com direção de Derik Murray apresenta um retrato íntimo do ator usando vídeos caseiros nunca antes vistos, filmados por Ledger, alternados com entrevistas da família, amigos, atores como Naomi Watts e Ben Mendelsohn, e o diretor Ang Lee.
O filme mostra a rápida e curta ascensão do ator em Hollywood com papéis em 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999), Coração de Cavaleiro (2001), O Segredo de Brokeback Mountain (2005), O Cavaleiro das Trevas (2008).
“Ele queria fama e, quando conseguiu, não queria”, diz o cineasta Matt Amato.
O diretor Derik Murray tem outros documentarios na mesma linha de desenvolvimento como I Am JFK Jr. (2016), I Am Bruce Lee (2012), I Am Chris Farley (2015).
Ledger tinha fortes aspirações a se tornar diretor de cinema. Em 2006, dirigiu três videoclipes, incluindo Morning Yearning, de Ben Harper, que faz parte dos entrevistados do documentário. Em 2007, revelou numa conferência, que gostaria de dirigir um filme sobre Nick Drake, cantor e compositor britânico morto prematuramente aos 26 anos. Este foi o tema de Black Eyed Dog, seu primeiro e único curta-metragem.
Em 22 de janeiro de 2008, Heath Ledger foi encontrado desacordado em seu apartamento. Após duas semanas de investigação, o serviço de medicina legal de Nova Iorque concluiu que a causa da morte havia sido por intoxicação acidental de remédios prescritos com efeito calmante e sonífero.
I Am Heath Ledger estreará no Festival de Cinema de Tribeca em 23 de abril, e nos cinemas americanos em 3 de maio.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.