Segundo o portal Hollywood Reporter o ator Henry Cavill separa-se da Waner Bros. deixando a DC sem o seu mais recente Homem de Aço.
O ator era sondado para uma aparição especial no filme de Shazam, porém tal participação foi comprometida devido aos conflitos da agenda de gravação de Cavill, que recentemente estrelou em Missão Impossível: Efeito Fallout e assinou com a Netflix para protagonizar a série The Witcher. Porém, impasses contratuais impedem agora novas aparições do ator como Superman.
Há ainda o fato de que a DC estaria mudando seu foco para a produção do filme solo da Supergirl e dessa forma o contexto no qual a heroína é retratada como uma adolescente implicaria que Kal-el também haveria de ser representado mais jovem do que o atual.
A fonte ainda afirma que o estúdio vê o Superman como uma espécie de James Bond que, após um período em atividade, é procurado um novo ator para o papel. Nesse quesito, Cavill junta-se a Ben Affleck, que também não é esperado que reprise sua atuação como Batman no filme que será dirigido por Matt Reeves.
Após a divulgação da notícia pelo THR, a empresária de Cavill, Dany Garcia, divulgou a seguinte nota em seu perfil no Twitter: “Fiquem em paz. A capa ainda está em seu armário. Warner continua sendo nossa parceira enquanto eles evoluem o universo DC. Esperem um comunicado da WB ainda hoje.”
Já um porta-voz da Warner emitiu uma pequena declaração que não nega e nem confirma os rumores: “Enquanto nenhuma decisão foi tomada acerca dos futuros filmes do Superman, nós sempre tivemos grande respeito e um ótimo relacionamento com Henry Cavill, e isso permanece inalterado.”
De toda forma, enquanto especula-se que a DC pretende “reiniciar” seu universo cinematográfico, diferentemente de Cavill e Affleck, há a confirmação de que os outros atores da Liga da Justiça irão retornar a seus papéis, já que o novo filme da Mulher Maravilha e o do Aquaman já se encontram engatilhados, além de haver previsão de um longa solo do Flash para começar sua produção em 2019.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.