Eu escrevi este texto algum tempo atrás, e como o Heath Ledger foi um grande pai, vou republicar aqui neste incrível site de cinema que tenho o prazer de escrever: Cinematologia.
“Um homem com os pés no chão, generoso, de bom coração, que amava a vida sem egoísmos, e extremamente inspirador para muitos”. Assim foi como Kim Ledger descreveu o filho, há nove anos, após o mundo inteiro ficar chocado com sua morte prematura.
Heath Ledger morreu aos 28 anos por overdose acidental enquanto todos aguardavam sua estreia como o mais famoso vilão das histórias em quadrinhos. E ele não fez feio, pois interpretando o Coringa de Batman – O Cavaleiro das Trevas, Ledger venceu várias premiações póstumas incluindo as de melhor ator coadjuvante no Oscar e no Globo de Ouro de 2008.
O ator australiano teve um longo relacionamento com a atriz Michelle Williams, eles se conheceram nas gravações de outro grande sucesso, o filme “O Segredo de Brokeback Mountain”, lançado em 2005, onde Heath fez um caubói gay e esta atuação gerou uma indicação ao Oscar.
Mesmo com a carreira reduzida muitos foram os filmes de sucesso. “10 coisas que eu odeio em você” teve um resultado feliz. Foi o filho de Mel Gibson em “O Patriota”, fez “A Última Ceia” com Hally Berry, o conquistador em “Casanova”, um skatista em “Os Reis de Dogtown”, um viciado em “Candy”. Também interpretou Jacob Grimm em “Os Irmãos Grimm”. E seus últimos trabalhos de destaques foram “Eu não estou Lá” de Todd Haynes, e “O Imaginário Mundo de Doutor Parnassus”, o último filme que o ator gravou.
Heath teve uma filha com Michelle Williams chamada Matilda Rose Ledger, hoje com 11 anos. E o mais incrível é que os anos passam e fisicamente mais a menina se parece com o falecido pai. Ele foi um pai presente e apaixonado pela pequena, em algumas entrevistas ele declarava que tudo tinha mudado com a chegada da filha e que ele poderia até morrer, pois sabia que ela seria uma continuação dele.
É inegável que o jovem da Austrália foi e será sempre uma estrela em Hollywood. Heath Ledger é mais um dos jovens talentos que tiveram uma morte fora do tempo, porém nos contentamos em relembrar os trabalhos que ele nos deixou.