De acordo com o portal EW, o canal pago HBO sofreu ataques de Hackers que roubaram dados de suas futuras séries e até mesmo seus scripts.
“A HBO recentemente sofreu um ataque cibernético, que resultou no compromisso de informações confidenciais”, confirmou a rede em uma declaração. “Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e fora da segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos “.
Os hackers alegaram ter obtido 1.5 terabytes de dados da empresa. Até agora, um próximo episódio de Ballers e Room 104 aparentemente foram colocados online. Há também material escrito que é supostamente do quarto episódio da próxima semana do Game of Thrones e o script da oitava temporada.
A HBO não está comentando sobre o conteúdo que pode ter sido roubado, confirmando títulos específicos ou a quantidade de dados acessados. Esta manhã, o presidente e CEO da HBO, Richard Plepler, enviou um email aos funcionários da HBO alertando-os sobre a violação.
“Como a maioria de vocês provavelmente já ouviram até agora, houve um incidente cibernético que resultou em algumas informações de propriedade roubadas, incluindo algumas de nossas programação“, escreveu Richard Plepler. “Qualquer intrusão desta natureza é obviamente perturbadora, inquietante e devastadora para todos nós. Posso assegurar-lhe que lideranças seniores e nossa extraordinária equipe de tecnologia, juntamente com especialistas externos, estão trabalhando 24 horas por dia para proteger nossos interesses coletivos. Os esforços em vários departamentos não foram nada menos que necessários.” Completou o CEO.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.